Cinturão dos meio-pesados estará em jogo no dia 29 de junho, na International Fight Week, em Las Vegas
UFC 303 acaba de ganhar uma nova luta principal. O CEO do UFC Dana White anunciou que campeão peso meio-pesado Alex “Poatan” Pereira e Jiri Prochazka se enfrentarão em revanche valendo o cinturão da categoria no dia 29 de junho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. O UFC Fight Pass transmite o card completo a partir das 19 horas (horário de Brasília).
A decisão foi tomada após o cancelamento do duelo entre Conor McGregor e Michael Chandler, devido a uma lesão do irlandês.
Poatan e Prochazka se enfrentaram anteriormente no UFC 295, quando o brasileiro venceu o tcheco por nocaute no 2º round, conquistando o cinturão vago da divisão. De lá para cá, o campeão defendeu seu título contra Jamahal Hill no UFC 300 com outro nocaute, enquanto o desafiante se recuperou da derrota ao superar Aleksandar Rakic no mesmo evento.

Dana White também anunciou uma nova luta co-principal para o evento. Atuais 3º e 14º colocados do ranking peso-pena, respectivamente, Brian Ortega e Diego Lopes farão o segundo duelo mais importante da noite.
Ortega é ex-desafiante ao título dos penas e busca uma nova chance de lutar pelo cinturão. Ele vem de vitória sobre Yair Rodriguez no UFC México, em fevereiro deste ano. Já Lopes chega ao confronto após um triunfo sobre Sodiq Yusuff no UFC 300 e vê esta luta como uma oportunidade para se firmar entre os melhores da categoria.
Esse embate substituí a luta original entre o ex-campeão meio-pesado Jamahal Hill e Carlos Ulberg. O norte-americano foi retirado do duelo e em seu lugar entra Anthony Smith, atual 10º colocado no ranking da categoria e que vem de vitória sobre Vitor Petrino no UFC 301.
Ulberg, por outro lado, chega ao UFC 303 em uma sequência de seis vitórias – cinco delas pela via rápida. Em seu último confronto, ele precisou de apenas 12 segundos para nocautear Alonzo Menifield, no UFC St. Louis, em maio.